Outras nádegas

 

segunda-feira, setembro 01, 2008

No sábado realizei uma parte importante na transformação dos meus cabelos. Ao chegar no trabalho todas as mulheres elogiaram e um amigo perguntou o que eu tinha feito no cabelo. Fiquei pensando sobre unhas francesinhas e roupas exclusivas. Será que homens realmente se importam com lábios pintados, brincos e cabelos bem cuidados? Eu ando gastando metade dos meus ganhos em cosméticos, academia, roupas, sapatos e acessórios. Por que faço isso? Será que o meu motivo é simplesmente estar bem comigo mesma? Será que coisas como essas me trará o namorado perfeito? Penso nisso quando compro uma calça que toma todo o limite do cartão de crédito? Estou me transformando em uma consumista? Ou sou facilmente decifrada pela máxima: Mulheres se vestem para mulheres? No sábado estive em um bar elegante no point de Curitiba. Os bares da Vicente Machado. Estava com amigos e dentre eles um em especial me fez questionar tudo isso. Ele tem 40 anos, calvície e uma bela barriga. Sai para procurar sexo e na maioria das vezes alcança seu êxito. O critério que ele utiliza é, não fumantes, gostosas e altas. É bem sucedido profissionalmente mas no currículo não há um exemplo de relacionamento duradouro. Comporta-se como um adolescente desvairado nos fins de semana e na segunda feira se empenha em ganhar muito dinheiro. Eu o conheço a algum tempo e não consigo perceber motivos para não agradar qualquer mulher que seja. Ele diz que a frase comum hoje é: No momento não estou pronta para relacionamento sério. Ou uma do tipo mais agressiva e direta: só quero me divertir com você e com mais alguns ao mesmo tempo. Não posso considerá-lo um cafajeste diante do exemplo de outra amiga. Ela tem pouco mais de trinta anos é solteira e fez uma cirurgia plástica e se recupera entre drenos, remédios, massagens e algumas cicatrizes. Segundo o médico recomenda-se que não tenha mais filhos após a cirurgia pois prejudicaria muito seu corpo e sua saúde. Ao questioná-la sobre por que resolveu fazer a cirurgia ela me respondeu imediatamente que precisava se casar. Disse em tom de brincadeira e eu temperei com uma boa piada. O comentário me pegou de surpresa mesmo que considerasse o tom que utilizou verdadeiro ou falso. Meu amigo ouviria as frases típicas da mesma boca que me confessava ter passado por um grande risco na intenção de se casar . Então passamos a considerar que os homens são caçadores de manequins com potencial para o matrimônio? quando isso aconteceu?Apesar de nos comportarmos como independentes ainda guardamos um pouco do espírito casadouro de nossas avós? O casamento nunca deixou de ser algo realmente importante nas nossas vidas? Se todas essas perguntas recebesse um sim de cada mulher porque nos comportamos de maneira histérica quando o assunto é relacionamento? Não consigo encontrar nenhum motivo histórico para esses comportamentos neuróticos e tão diferentes. Porque defendemos loucamente calcinhas no boxe, comida light na geladeira e privacidade para masturbação? Não gosto de pensar que homens e mulheres estão andando na contramão, mas talvez devêssemos considerar essa hipótese e voltarmos a pensar em namoros de sala. Meu amigo pode estar à procura de alguém que considere alguns quilos a mais e alguns anos de sorte! E vou tentando me entender também...


link | posted by Simy at 7:34 PM |


0 Comments:

Want to Postar um comentário?

powered by Blogger