Outras nádegas

 

terça-feira, agosto 29, 2006

E quando vem o silêncio, fumar unzinho e ouvir Coltrane, não faço mais isso mas entendo muito bem...

Sábado. Ei mané, coloca um samba aí.
O chão da minha sala é quase todo coberto por almofadas e não tem sofá.
Estava eu, com uma saia cigana, uma blusa caída nos ombros e quase transparente, sem sutiã e leve. Sentada no chão com as pernas abertas, a saia na altura das coxas e as costas apoiadas em uma almofada. Coloquei no dvd “Frida” e do meu lado uma garrafa de Dreher. Tomei um quarto. Sozinha. Um cinzeiro e meia carteira de cigarro feita em cinza e fumaça. Ah, que a casa era só minha.

*****

Domingo levei minha irmã para ver um espetáculo do BTG (Balé do Teatro Guaíra) e em uma certa altura começava a chover no palco e os bailarinos brincavam de escorregar como eu fazia quando era criança enquanto mamãe lavava a varanda. O nome do espetáculo é O Segundo Sopro e é divino.

*****

Tenho um vizinho que dizia nunca ter ido ao centro da cidade. Ao teatro. Ao cinema. Vou te explicar. Moro na periferia de Curitiba onde se ouve Hip Hop nas esquinas e tem bocetas a cinco reais ao longo da avenida. Pra mim foi surpresa, te juro que foi. Bem, ia mesmo levar meus lindos ao teatro no domingo e eu o convidei para ir junto. No Domingo já de manhã ele estava lá na varanda. Eu acordei e ainda de roupão e cabelo em pé perguntei se ele tinha dormido bem.
“Eu não vou poder ir, mamãe não tem dinheiro da passagem”
Pô eu sou muito ruim mesmo, não esperava ter que pagar nem o ingresso.
“Desencana, se arruma vai”
Foi uma sensação boa demais, ele dentro do ônibus com o rosto como era o meu quando vim para Curitiba.
Isso é culpa da mãe, nada a ver com o Lula.

*****

Morar em Curitiba deixa a sensação de sermos os únicos a fazer algumas coisas.

*****

De hoje.
Tava no horário de almoço e passei em frente a uma loja e tinha um vestidinho curtinho, azul, de bolinha branca, cintão abaixo dos seios, cinturadinho, apertadinho, um mimo. Nunca passo em frente a essa loja, nunquinha, primeira vez. Entrei.
Pelo amor de jesusinho moça, me diz que você parcela esse mimo no cartão de crédito.
E no cheque também.
Ai deus, minha mão tava suando.
Tá, eu vou almoçar, logo volto.
Fui, almocei e voltei. Eu e mais três. Experimentei dois e isso é uma praga a indecisão é certeira. Desfilei na loja. Todas as vendedoras me viram. As colegas deram palpite. Hum... Delícia. Logo entrou uma girafa na loja e perguntou cadê o vestidinho de bolinha da vitrine. A vendedora me perguntou se eu ia levar mesmo porque tinha outra pessoa querendo. Logo passou minha indecisão. Nunca tinha me acontecido e devo te dizer, foi bom. A girafona deve Ter ficado uma fera e eu nos meus míseros 1,60 vou desfilar linda com ele logo mais.

*****

Estou ocupadíssima


link | posted by Simy at 5:52 PM |


7 Comments:

Anonymous Anônimo commented at agosto 29, 2006 9:08 PM~  

Esse seu blog é um diário mesmo, hein?
Já conhece o IBSN, é uma iniciativa espanhola.
Abraços.

Blogger anouska commented at agosto 30, 2006 8:03 AM~  

que ótimo fazer inveja assim!! ahuahauhauahua! também comprei vestidinho novo e não contei nada pro paul, ele só viu na hora de sair. tão bom brincar de menina arteira... bjs

Blogger Yvonne commented at agosto 30, 2006 10:20 AM~  

Simy, manda uma foto para a gente com a sua saia novinha. Deve ter ficado lindona em você. Gostei hoje do seu post, aliás gosto sempre, mas hoje ele está tão levinho e gostoso. Beijocas

Anonymous Anônimo commented at agosto 30, 2006 9:18 PM~  

Deixa eu parafrasear a Yvonne querida: "Simy, mada uma foto com sua saia e blusa de sábado de manhã. Você deve ter ficado lindona nela."

E sim, seu post tá supimpa de bão.

Abração.

[Ops...]

[Olhando prum lado...]

[Olhando pro outro lado...]

[...]

Beijocas!

:)

Blogger anouska commented at agosto 30, 2006 10:49 PM~  

claro que ensino, linda. o que você quiser. beijo.

Anonymous Anônimo commented at agosto 31, 2006 8:37 AM~  

Era um vestido de bolinha amarelinha tão pequenininho, mal cabia na simy Maria...

Quero foto!!!

E fiquei muito feliz por você e pelo moleque que foi ao centro. Bacana, isso, muito!!!

Anonymous Anônimo commented at agosto 31, 2006 3:07 PM~  

Também quero te ver na saia nova.

Want to Postar um comentário?

powered by Blogger